Translate

30/08/2013

Pretinho básico


Todo mundo já com o pé no final de semana? rs

Para várias ocasiões, desde happy hour, look casual, look festa, ou até mesmo um cafezinho no fim de tarde, muitas vezes o pretinho básico salva as nossas vidas. Combina com acessórios e sapatos de cores diversas, e caprichando no make, oba, estamos prontas!


Separei algumas imagens das minhas pesquisas com esta peça super básica e ao mesmo tempo super feminina para nos inspirarmos!

Vamos lá?


Aqui a atriz Anne Hathaway super básica e bem vestida de vestido preto durante o dia; combinou com sapatilha, bolsa pequena, colar e óculos de sol!


Imagens: Wendyslookbook

Aqui a blogueira linda Wendy Nguyee está com um vestido preto curtinho, acinturado. Combinou com um colar, clutch e scarpin pretos. Nenhum segredo até aí né? O conjunto ficou lindo, leve e feminino. 







Outra blogueira que já postou looks lindos com vestidos pretos é a Carol Rache, do Whatabout. Lisos, com recortes ou com bordados, ela geralmente combina com seus super peep toes e finaliza com colares ou clutch super diferentes.







Esfriou?

Basta aquecer o look com meia calça, parkas, coletes, jaqueta de couro. Adorei este da Blaire, do Atlantic Pacific. Assim o vestido consegue ir do verão ao inverno sem frescuras.

Eu também não fico de fora e amo um pretinho básico. Já fui em casamento, em festinhas, até trabalhar!



Este aqui em cima, (vestido Zara) look usado para acompanhar uma amiga em uma casamento (sim, não conhecia a noiva, rs, mas fui de acompanhante... entra naquela lista: o que não fazemos por nossas amigas?).

Combinei o vestido com meus braceletes de mulher maravilha e peep toe dourados (discretíssima né?), com clutch em pyton estampada e brincos verdes - que combinavam com a bolsa.



Este acima, também da Zara, já tem tecido mais leve e estes bolsinhos laterais que acho uma gra-ça! Acessórios escolhidos para completar: peep toe e clutch em verniz preto, bracelete e relógio.

Esta semana, que teve dias mais fresquinhos, reaproveitei este vestido numa versão mais quentinha, com meia calça, casaquinho, bota de eletricista (rs, lembram dela aqui?), cardigan e por cima jaqueta de couro azul, para trazer uma corzinha ao look.

Antes tenho que confessar que a ideia original não foi minha, rs. 

Vi há algumas semanas a Gi Salmazi, do Ouse, usando este look para trabalhar e já falei por aqui que sou fã dela; da pessoa, do estilo, da coragem de passar pelos obstáculos da vida sempre com aquele sorriso largo no rosto.

Ela estava parecendo uma bonequinha e na hora já pensei: adorei, vou salvar na pastinha de inspiração!

Não sei se vocês são assim, mas eu vou guardando um monte de inspiração para aquele dia que você abre o armário, coloca as mãos na cabeça e pensa: com que roupa eu vou?rs


Ctrl C / Ctrl V

Criei a minha versão, embora ame salto, quis deixar o look boneca com uma pegada mais pesada, então, dá-lhe bota de eletricista, rs!!!


E vocês, gostam tanto do pretinho básico como eu?

Fica de dica para o final de semana, rs!

Espero que tenham gostado!

bjs,









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!