Translate

13/12/2013

A caminho da São Silvestre

Chegamos a mais uma sexta-feira, que sempre traz aquele cheirinho bom e fresco de final de semana! 

Comentei recentemente no blog (aqui) que um dos últimos desafios de 2013 é correr a São Silvestre, rs! Até o momento estou firme e forte no meu propósito de completar a prova, nem que o Samu esteja me esperando depois da linha de chegada, rs!

Além de conversar com um treinador de corrida que tem na academia que frequento (não é só sair correndo até não aguentar mais e ainda poder me machucar), mudar meu treino de musculação (não adianta fazer treinos de hipertrofia e ficar super pesada para correr), programar os treinos de corrida; eu precisava de um item quase que indispensável para esta nova fase: um novo tênis de corrida!

Nunca fui de investir muito em tênis ou itens de academia: tenho um Nike velhinho e ultra confortável e uma botinha da Adidas que gosto de usar em treinos de pernas!

Masssss meu tênis me acompanha deste 2011 e talvez este fosse o momento de eu comprar algo específico para corrida com tempo de usar e deixá-lo bem gostoso até o dia da prova. Se você procurar na internet vai achar um monte de modelos e uma briga acirrada entre a Asics e Mizuno, ambos super bem recomendados! 

Li, pesquisei, perguntei para amigas que correm e as opiniões ficam ali, empatadas. No fim das contas é uma escolha pessoal: tênis tem que ser confortável, tem que ser a sua segunda pele, tem que encaixar e ainda estar de acordo com o seu tipo de pisada (que pode ser pronada, supinada ou neutra, hihihi, estou super entendida agora)

Provei, andei para lá e para cá, e acabei trazendo um Mizuno para casa! Perto do meu velhinho ele ainda está um pouco duro, mas tenho certeza que não vai me decepcionar (ou vou ficar bem brava rs)! O kit corrida está aumentado e ficando quase "pró", rs: pochete Speedo (esta aqui), Carb up (infos aqui) para corridas mais longas e seleção musical sempre atualizada! Ainda levo uma garrafa de água pois morro de sede, rs!

Kit equipado para corridas externas

Minha amiga me mostrou hoje um blog super bacana voltado para a corrida, o Corre Mulherada, não sei sei se vocês conhecem! Eu entrei e fiquei apaixonada! Lá tem um monte de dica para quem curte o assunto, desde moda e inspirações para correr bonita na rua, rs, até dicas de saúde e provas por aí!

Lá descobri um app ótimo de músicas para manter a minha playlist sempre atualizada, o Superplayer (li aqui) que pode ser baixado tanto em Android como para Iphone. Já baixei e o treino de amanhã vai ser com música nova, rs! 

Um bom final de semana e até mais,

bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!