Translate

07/01/2014

Enfim, a corrida

Ei, ei, feliz Ano Novo para vocês!

2014 já começou há 1 semana, mas esta época de final de ano passa tão rápido que ainda estamos em tempo, rs!!!

Desejo para vocês o que desejo para mim: um ano melhor que o anterior, com saúde, muito amor, muita gente boa por perto e que a gente tenha pique de correr atrás dos nossos objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Somos seres em evolução, correto? Com força e determinação a gente chega lá!!!

Quem acompanha o blog sabe que fechei 2013 com um grande desafio, muito mais difícil que o Desafio do Guarda roupa (estão lembrados? rs) : correr a São Silvestre! Sempre nadei, treinei e fiz exercícios aeróbicos, mas não passava dos 30-40min pois além de estar sempre atrasada ninguém precisa correr correr sem parar, a não ser que tenha um objetivo maior, que faça parte de um treinamento planejado.

Pois bem, tive 29 dias para treinar (sempre corri 6-7km - a prova são 15km), destes 29 dias tive 3 treinos de corrida semanais, ou seja, 13 dias para conseguir aumentar a distância, a resistência!

Correr 10km não foi difícil, difícil era bater os 15km!

Pelo menos 1x semana eu corria com a Paulinha, minha maior incentivadora para a prova! Sou fã desta mulher: além de corredora desde criança, profissional dedicada, atleta dedicada, amiga para todas as horas e mãe, há 2 meses (repito 2 meses) da linda Lorena! Meu orgulho! Com que cara eu ia dizer que estava cansada para correr aos sábados??? Não podia né?



Chegou o dia da prova, me alimentei certinho na noite anterior, para fazer estoque de carbo/energia e a primeira coisa que pensei quando cheguei na Paulista e vi o tanto de gente na mesma situação que eu foi: Mar de gente! Somos muitos minions!!!

Foi a minha primeira corrida e a sensação ali é indescritível... famílias, casais, amigos, idosos... gente de todas as idades, estilos, se preparando para correr, outras se posicionando para assistir e incentivar... eu amei!!

A prova estava prevista para começar às 9 e foi bem pontual, 9:06 já largamos! Eu sempre corro com aquele aplicativo Nike Running então soltei de onde eu estava com o sinal da largada foi dado. Por isto vocês verão na foto que deu 18km e não 15km, sinal que eu estava beeeem lá atrás na hora!

Achei a prova bem difícil (dia super quente, prova longa, poucos postos de água para pessoas sedentas como eu), e em 2 momentos achei que não iria conseguir completar! Aproveitei os postos de água e gatorade para diminiur o ritmo e tentar recuperar! Fui no meu ritmo, pois a palavra de ordem era COMPLETAR e prova e não COMPETIR!

E assim cheguei! Fiz a prova em 2h, eles contam como 1:50, e foi a melhor sensação da vida! Uma mistura de desafio conquistado, com cansaço, com dever comprido, uma alegria que não cabia em mim!


Agora em 2014 as corridas permanecem, os treinos mudam (sei que ainda tenho muito para melhorar com relação a tempo e resistência), a parceria de corrida semanal permanece e vocês ainda nos verão em muitas provas este ano, pois simplesmente vicia! Uma injeção de adrenalina!

Para quem gosta, como eu, ou para quem quer arriscar começar, vejam os benefícios da corrida:



E foi assim que meu 2013 acabou!!! Isto só pode simbolizar bons fluídos e um 2014 repleto de novos desafios! Adoroooo!!!

Um bom ano para vocês!

até mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!