Translate

21/07/2014

Cabeloterapia

Ei, tudo bem por aí?

Acho que o título do post de hoje já está bem específico sobre o assunto que vamos falar né? Sim, cabelo e cortes de cabelo!

Não sei se todas as mulheres são como eu, mas quando eu quero mudar algo, uma das primeiras coisas que vem à mente é: "quero mudar meu corte de cabelo".

Durante anos tive cabelão, que não podia cortar mais do que "as pontinhas" senão eu ficava brava, rs, muito brava. Depois radicalizei tanto, que se não saísse do salão com a nuca batida achava que não tinha mudado o suficiente...

Somos um pouco camaleoas não?

Quem acompanha o Espelho há mais tempo sabe que no início meu cabelo estava super curto e que eu estava disposta a tentar deixar crescer para até poder brincar um pouco com os penteados, que neste tamanho tão "inho" era impossível, rs.

Fiz uma retrospectiva destas minhas fases para compartilhar com vocês.


Etapa 01 - saindo do longo, passando pelos médios e arriscando nos curtos....

 Etapa 2 - saindo dos curtos para os curtíssimos, rs

Nesta fase fiquei completamente viciada nos curtos e me inspirava em todas as referências que traziam cortes assimétricos (sempre gostei de ter as pontas da frente mais pontudas, acho que para fingir para mim mesma que ainda tinha bastante cabelo, rs)

 Katie Holmes, Victoria Beckham foram uma das minhas musas inspiradoras...

Michelle Williams na campanha da Louis Vuitton me deixou tentada até a cortar joãozinho...


Deborah Secco e Leticia Persilles também foram alvos de pesquisas para idéias de corte.


Esta minha fase da "louca das tesouras" durou quase 2 anos, quando no final do ano passado comecei a tentar deixar crescer... e deixar crescer nesta fase dos curtos é bem difícil, pois o cabelo perde o corte (mas você não quer cortar pois está tentando deixar o cabelo crescer, rs) e fica todo esquisito...

Uma das minhas táticas foi cortar uma franjinha, pois além de gostar, tirava o foco do cabelo e concentrava na franja.


E desde então, estou deixando crescer... e não posso reclamar pois meu cabelo cresce, de fato, rápido.

Olhando as fotos do celular semana passada fiz uma retrospectiva dos pontos mais marcantes:

                                                                Instagram: @lumonzillo

Hoje o cabelo está bem maior e já posso fazer rabo de cavalo, coque, coisas tão simples mas que sentia falta quando estava com o cabelo curto.

Olhar para estas fotos me fez relembrar de tanta coisa que vivi neste período, rs, e olha que não foi pouca coisa, rs. Por isto acho que para mim os cortes acabam marcando sendo tão "especiais", por assim dizer. Pois vai muito além do corte entendem?

E por fim, na semana passada, criei coragem e fiz algumas luzes no cabelo!

Fiz uma seleção de cores e modelos, algumas mais radicais, outras mais discretas, mas acabei optando pela mais discreta. Queria iluminar sem a obrigação de retocar e ter que me tornar fiel ao cabeleleiro (não gosto nem de pentear o cabelo, rs).



Estava morrendo de medo do cabelo ressecar, cair demais, mas até agora estou super contente com o resultado! O corte ainda está sendo adaptado para este novo comprimento, pois estava super repicado na parte de trás quando curto (aquele história de esperar crescer e não cortar demais rs).

Gostaram?

Vocês também são assim com cortes de cabelos? Viciadas?

Para encerrar esta segunda fria, um café bem quente e gostoso!

                                                        instagram: @lumonzillo

Uma boa semana para nós!

bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!