Translate

22/05/2015

Receita FDS: Bolo Prestígio

Muitos de vocês sabem que sou bem fissurada em dietas, treinos, corrida... coisa de gente quase nada ansiosa, rs.

Sempre tive a minha alimentação bem saudável, priorizava alimentos integrais, carnes mais magras, saladas e legumes.  E reservava um dia para comer as tranqueiras que gosto (resumindo, tudo que tem chocolate no meio). 

Depois de alguns anos, fui ficando mais radical, só arroz integral ou batata doce, comida "sob medida", pesada e comia religiosamente de 3h em 3h!  As escapadas foram ficando cada vez mais escassas e o dia de comer doce era uma alegria sem fim.

Consegui alguns (senão muitos) avanços SIM mas depois achei que estava me sacrificando muito em troca de pouco. Entendem? 

Junto com a virada do ano me propus a ser mais leve e encontrar caminhos na vida que me trouxessem esta leveza.

Como boa ansiosa que sou, quero tudo para ontem, não tenho paciência e quero resolver tudo (sozinha). Não dá para salvar a América e ter 48h no meu dia para conseguir tudo.

A duras penas tenho entendido que às vezes é preciso pisar um pouco no freio para que a vida se encarregue de resolver algumas coisas e que sofrimento com antecedência só faz mal para o corpo e a mente.

Em busca deste equilíbrio e paz interior, comecei a 1 mês a fazer a dieta Paleo, ou Paleolítica, conhecem? Já ouviram falar?

Se quiserem posso falar mais sobre isto e pegar algumas referências bacanas do que tenho lido. 

Não quero julgar, e nem poderia, nenhum outro tipo de dieta, ainda mais por já ter feito e acreditado em algumas delas, mas acho que cada um tem que encontrar a melhor forma de conviver bem com relação à isto.

O fato é que por conta disto, sempre cozinhei bastante. E quem come praticamente os mesmos ingredientes, tem que inventar maneiras de comer o mesmo, de maneira diferente kkk.

Vou dividir com vocês algumas receitas saudáveis, que já podem ficar como dicas para o final de semana, topam?


Uma amiga, que sabe que adoro cozinhar, me deu este livro fofo para anotar receitas! Não é lindo?
No clima do livro, vou compartilhar receitas como se fossem aquelas coleções da Folha que todo domingo pode pegar nas bancas sabe?


Receita desta sexta: Bolo de prestigio



Conseguem ler a receita?

Minha irmã, que sempre come estes bolinhos, disse que ficou uma delícia!

Se você como eu, não sabia como/onde achar bagaço de coco, bem-vinda ao clube!

Faço tudo em casa mesmo: compro o coco marrom, abro (martelanndo mesmo, mas tem lugar que já vende quebrado), tiro a polpa do coco e coloco no liquificador com 700ml de água morna por 5 min.

Passo pela peneira: o líquido vira leite de coco (que tomo com café preto) e o que sobra, bagaço de coco, que uso em bolos ou até omeletes!

Se quiser ainda, pode pegar o a polpa do coco e colocar no processador e você terá: coco ralado!

Demais né? Adoro 

                                                                     @lumonzillo

À esquerda - bagaço de coco e à direita, coco ralado!
E na garrafa, leite de coco!!!!

Adoçando o final de semana!

bjs, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda (o)! Deixe sua opinião, elogio ou crítica! Seu comentário estará visível depois de aprovado!